Ninguém duvida que uma boa alimentação é vital para manter o corpo saudável e forte. Esse conhecimento popular de que o alimento está ligado à saúde já é bem antigo e atravessa gerações. Os estudos científicos comprovam que melhorar a própria alimentação, além de ser uma recomendação unânime entre os médicos, é um passo muito importante para ter mais qualidade de vida.

A pergunta que fica é: quais regras devo seguir para melhorar a minha alimentação? Devo tirar tudo o que eu gosto de comer? Devo passar a consumir alimentos estranhos para mim?

Aqui na Flexa Nutrição Clínica, nós acreditamos que o que faz a sua nutrição ser melhor é uma alimentação prazerosa, que você consiga realizar dentro do seu cotidiano, sustentando-a por um longo prazo. Por isso, é que valorizamos a flexibilidade alimentar! Isso significa que ao invés de sairmos proibindo toda sorte de alimentos da sua rotina, aqui nós te mostraremos como você deve administrar o seu consumo alimentar atual e como você poderá montar refeições nutritivas, incluindo alimentos capazes de te fazer sentir mais saciedade e menos “vontade de comer ou de ficar beliscando”.

Com a flexibilidade alimentar, você aprenderá a dosar os alimentos que você já come na sua rotina e a incluir os alimentos que seu corpo precisa, respeitando a sua dinâmica alimentar original.

Aqui entendemos que a nutrição é muito mais sobre inclusão do que sobre restrição. É sobre te ajudar a conectar seu corpo e sua mente ao meio em que você vive, e a buscar formas de suprir as suas necessidades individuais por meio da comida de um jeito inteligente.

Administrar sua própria alimentação, sabendo incluir este ou aquele alimento em situações sociais (ou atípicas), será outro aprendizado da flexibilidade alimentar que te fará sentir mais ânimo, motivação, energia e disposição para manter as melhorias que você precisa realizar na alimentação sem deixar de aproveitar a sua vida ao máximo, considerando cada refeição e cada contexto. E o melhor de tudo: você verá que a alimentação não precisa ser uma penitência mas sim, um processo de auto-conhecimento!

Ao adotar a flexibilidade alimentar, você investirá não só na sua saúde física e um uma boa nutrição, mas também na sua saúde mental: você aprenderá minimizar aquela alimentação rígida e perfeccionista, ao passo que aprenderá a maximizar uma relação mais equilibrada e flexível com a comida, sem deixar de ser responsável e consciente.

Perceba, que o objetivo da flexibilidade alimentar é transformar sua alimentação no seu estilo de vida, te fazendo alcançar avanços no seu emagrecimento de uma forma que você nunca tinha conseguido alcançar anteriormente, além disto, outros objetivos da metodologia que usamos é te ajudar a controlar suas taxas de #colesterol alto/diabetes, a nutrir seus músculos aumentando sua #flexibilidade corporal, e a melhorar seu bem-estar emocional e a sua autoestima.

Lembre-se: Se alimentar é viver, então busque fazer da sua alimentação uma parte da sua vida que seja agradável, leve, sustentável e prazerosa.

E você, está pronta para experimentar a flexibilidade alimentar?

Agende agora mesmo sua consulta ou entre para nosso programa nutricional e descubra como podemos te ajudar a alcançar seus objetivos de forma saudável e sustentável.

Geysa Meyra Vasconcelos de Macêdo |

Nutricionista e Responsável Técnica da Flexa Nutrição Clínica Médica | CRN DF 6507

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *